Edital vai escolher empresa para implementar circuito de arvorismo no Parque Nacional da Tijuca
Com mais de um quilômetro de extensão,
circuito terá café e loja de conveniência
No dia 12 de dezembro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio lançou o edital para escolher a empresa responsável pela implantação do circuito de arvorismo no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O percurso, que terá mais de um quilômetro de extensão, ficará entre o restaurante A Floresta e a área de lazer conhecida como Meu Recanto, passando próximo da Cachoeira das Almas e do contraforte do Pico da Tijuca.
Localizado dentro do Setor Floresta, que fica no Alto da Boa Vista, o circuito de arvorismo vai incluir também um café e uma loja de conveniência, que vão ampliar os serviços oferecidos aos visitantes. De acordo com o chefe do Parque, Ernesto Viveiros de Castro: “Este atrativo abre novas alternativas de lazer e recreação em contato com a natureza no Parque Nacional, seguindo a linha do ICMBio de diversificar as atividades de uso público. Além da aventura, o visitante poderá observar o Parque Nacional da Tijuca a partir de diferentes ângulos, incentivando a interpretação e a reflexão sobre seu papel na conservação da biodiversidade”.
O edital está disponível no site do ICMBio (http://www.icmbio.gov.br) ou na Unidade Avançada de Administração e Finanças – UAAF-RJ, que fica na Estada Velha da Tijuca, 77, na Usina e funciona de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h (neste caso, é preciso levar CD ou pendrive para copiar o arquivo). As propostas serão abertas no dia 18 de fevereiro de 2013, na própria UAAF-RJ, às 10h. Os interessados que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato por meio dos telefones (21) 2484-7802 / 2492-5407 ou do email: compras.uaafrj@icmbio.gov.br.
Mais informações:
Parque Nacional da Tijuca
(21) 2492-2252 / 2492-2253/2495-4863
Nenhum comentário:
Postar um comentário