sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Circuito de Arvorismo no Parque Nacional da Tijuca


Edital vai escolher empresa para implementar circuito de arvorismo no Parque Nacional da Tijuca


Com mais de um quilômetro de extensão,
circuito terá café e loja de conveniência


No dia 12 de dezembro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio lançou o edital para escolher a empresa responsável pela implantação do circuito de arvorismo no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O percurso, que terá mais de um quilômetro de extensão, ficará entre o restaurante A Floresta e a área de lazer conhecida como Meu Recanto, passando próximo da Cachoeira das Almas e do contraforte do Pico da Tijuca.

Localizado dentro do Setor Floresta, que fica no Alto da Boa Vista, o circuito de arvorismo vai incluir também um café e uma loja de conveniência, que vão ampliar os serviços oferecidos aos visitantes. De acordo com o chefe do Parque, Ernesto Viveiros de Castro: “Este atrativo abre novas alternativas de lazer e recreação em contato com a natureza no Parque Nacional, seguindo a linha do ICMBio de diversificar as atividades de uso público. Além da aventura, o visitante poderá observar o Parque Nacional da Tijuca a partir de diferentes ângulos, incentivando a interpretação e a reflexão sobre seu papel na conservação da biodiversidade”.

O edital está disponível no site do ICMBio (http://www.icmbio.gov.br) ou na Unidade Avançada de Administração e Finanças – UAAF-RJ, que fica na Estada Velha da Tijuca, 77, na Usina e funciona de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h (neste caso, é preciso levar CD ou pendrive para copiar o arquivo). As propostas serão abertas no dia 18 de fevereiro de 2013, na própria UAAF-RJ, às 10h. Os interessados que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato por meio dos telefones (21) 2484-7802 / 2492-5407 ou do email: compras.uaafrj@icmbio.gov.br.

Mais informações:
Parque Nacional da Tijuca
(21) 2492-2252 / 2492-2253/2495-4863

Nenhum comentário:

Postar um comentário