sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mosaico Carioca na XIX Semana do Meio Ambiente da PUC-RIO


A PUC-Rio realizará a XIX edição da Semana de Meio Ambiente, que ocorrerá nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de junho de 2013.
O evento tem como objetivo formular ações relacionadas à Agenda Ambiental da universidade, através de workshops, exposições e palestras/debates com profissionais das mais diversas áreas, abordando temas que foram discutidos na RIO+20 de forma a dar continuidade aos debates realizados na PUC durante os eventos sediados pela universidade. 
O evento é organizado por alunos de graduação e professores da própria universidade, além de membros do NIMA (Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente). Sua proposta é uma maior integração da comunidade científica com a sociedade civil - os políticos e a população como um todo - trabalhando na busca de uma linguagem de comum entendimento, ou seja, fazer conceitos complexos para o dia a dia de todos de forma simples, para que sejam capazes de agir localmente. 
Com o intuito de promover conhecimento e estímulos à prática socioambiental. Serão ministradas sessões temáticas (mesas – redondas) para aqueles que buscam desde esclarecimentos básicos até um conhecimento aprofundado sobre os diversos temas abordados.  
Para promover a integração da comunidade científica com organizações da sociedade civil haverá uma sequencia de apresentações curtas dos parceiros externos.

O Mosaico Carioca participará da Palestras de Parceiros Externos e fará sua apresentação no dia 05 de Junho de 2013 das 15:30 às 18:00.

Para maiores informações sobre o evento e como participar acesse:http://www.nima.puc-rio.br/index.php/pt/xix-semana-de-meio-ambiente/4211-programacao-xix

Nenhum comentário:

Postar um comentário