segunda-feira, 12 de maio de 2014

Implantação da Trilha Transcarioca

Os Mutirões para a implantação da Trilha Transcarioca já são um sucesso. O primeiro ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2014 e contou com a participação de voluntários sinalizando o trecho inicial da trilha, Barra de Guaratiba x Pedra do Telégrafo. O evento foi coordenado pela Associação de Amigos do Mosaico Carioca, o Mosaico Carioca de Áreas Protegidas e a SMAC. Contamos também com o apoio do INEA (Parque Estadual da Pedra Branca - PEPB).

Dando continuidade a esta implantação foi realizado o 2° Mutirão de Sinalização, no dia 05 de abril de 2014, no trecho Pedra do Telégrafo x Praia do Perigoso. Mais uma vez contamos com a ajuda de voluntários que realizaram atividades de manejo de trilha, sinalização, carregamento de materiais e monitoramento. Guardas e funcionários do PEPB também foram fundamentais para o sucesso deste mutirão.

Nós, do Mosaico Carioca de Áreas Protegidas, estendemos nossos agradecimentos a todos os Voluntários, ao Gestor do Parque Natural  Municipal de Grumari, Alexandre Chagas, à SMAC, ao INEA, PEPB e Associação de Amigos do Mosaico Carioca.

É um trabalho gradual que pouco a pouco vai ganhando forma e concretizando nossa querida Trilha Transcarioca, esperamos que muitos visitantes possam passar por ela e desfrutar de suas belezas e encantos.

Seguem algumas fotos e se você ficou interessado em participar como voluntário entre em contato com a gente pelos e-mails: voluntariadomosaicocarioca@gmail.com ou mosaico.carioca@gmail.com








Um comentário: