Venha ser Voluntário!

Projeto Pão de Açúcar Verde

Nós, do Mosaico Carioca de Áreas Protegidas, apoiamos e divulgamos o Projeto Pão de Açúcar Verde. Conheça mais através do blog: www.paodeacucarverde.blogspot.com.br

Os mutirões de reflorestamento acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês. Para se inscrever, favor entrar em contato com o Sr. Sávio Teixeira pelo e-mail: saviorj@terra.com.br ou através do nosso e-mail: mosaico.carioca@gmail.com.

Programa Voluntário por Natureza


I- Objetivos 
Prover as Unidades de Conservação vinculadas ao Mosaico Carioca de Áreas Protegidas de pessoas, a serem qualificadas através de cursos e oficinas, que possuam tempo disponível e preocupações com o Meio Ambiente e que movidos por valores de participação e solidariedade disponibilizem parte do seu tempo a causa ambiental, sem qualquer remuneração.

II- Público alvo
Moradores da Cidade do Rio de Janeiro com mais de 16 anos de idade que desejem ocupar parte do seu tempo livre em atividades de campo, com intuito de aprender, ensinar, fazer novos amigos, ajudar ou apenas como exercício de cidadania.

III- Unidades abrangidas
Nossa atuação estará restrita as Unidades por onde passará a trilha de longo curso, em fase de implantação, denominada de "Trilha Transcarioca", a saber: os Parques de Grumari (zona oeste), da Catacumba e Chacrinha (zona sul), além das APAs da Babilônia e São João e o Monumento Natural do Pão de Açúcar.

Os interessados deverão preencher o formulário de cadastro contido no blog e devolvê-lo ao Coordenador do programa, Paulo Gentil: paulogentilsmac@yahoo.com.br 

Para acessar o formulário de cadastro clique aqui
Para acessar o Programa "Voluntários por Natureza" clique aqui


Alguns trechos da Trilha Transcarioca, onde os voluntários poderão atuar:
  • Trilhas do PNM de Grumari




  • PNM da Catacumba x APA do Morro da Saudade

 


  • APA do Morro da Saudade x APA dos Morros da Babilônia e São João





Um comentário:

  1. Prezados,
    Descobri recentemente o Mosaico Carioca e me apaixonei pela proposta.
    Infelizmente já não vou poder participar do mutirão do dia 14, mas gostaria de participar e ajudar na construção da Trilha Transcarioca.
    Já preenchi a ficha de voluntária, mas não sei aonde entregar.
    Por favor, peço que me mobilizem logo que seja possível, pois realmente gostaria de me integrar e auxiliar nessa atividade.
    Grata,
    Daiana Crús Chagas

    ResponderExcluir