sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comitê Corredor Verde: Reunião realizada dia 24/08 no Parque Natural Municipal Chico Mendes

No dia 24 de agosto o Comitê Corredor Verde, atualmente representado pela equipe executora do Projeto Corredor Verde, se reuniu no Parque Natural Municipal Chico Mendes, para uma reunião de prosseguimento das atividades do projeto. A reunião teve início com informes, dentre estes, foram discutidos aspectos de intervenções no Corredor Verde como a expansão das ciclovias, com previsão de início para 2012, que ligará Prainha à Praia da Macumba, e o projeto Morar Carioca, que contará com arborização na comunidade do Terreirão.

Nesta reunião a equipe se organizou para participação no Fórum de Sustentabilidade da Associação de Comércio e Indústria do Recreio dos Bandeirantes (ACIR), que ocorrerá no dia 14 de setembro, no Parque Natural Municipal Marapendi.

Outro aspecto abordado pelo Secretário Executivo do Mosaico Carioca, Celso Junius, foi a possibilidade de uma apresentação do Projeto Corredor Verde no Comitê do Sistema Lagunar da Baixada de Jacarepaguá. Além disso, foi proposto pelo mesmo uma reunião de articulação de atores envolvidos no Mosaico Carioca (Técnicos do ICMBIO, INEA e SMAC, gestores dos Parques e Equipe Terrazul), que ocorrerá possivelmente na próxima semana.

Dando seguimento a reunião, foram apresentadas propostas para a logo do Projeto Corredor Verde, produzida pelo design da equipe do Instituto Terrazul, o que será definido pela equipe do Comitê nas próximas reuniões.

Além disso, foi divulgada pela gestora do Parque Bosque da Barra, Eliana Zannini, a inscrição no I Congresso de Áreas Verdes de São Paulo, onde serão apresentados painéis sobre o Mosaico Carioca e Corredor Verde.  Eliana mencionou também o V Simpósio de Áreas Verdes e Inclusão Social, da UFRJ, como outro evento de interesse para divulgação das atividades do Corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário