sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resultado de Visitação ao Forte Duque de Caxias e Pesquisa de Satisfação do Ano de 2012


O Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias apresentou no final de 2012 os resultados comparativos de visitação e satisfação do biênio 2011/2012. Os resultados mostraram o aumento da média do número de visitantes e o alto nível de satisfação pelos mesmos. Conforme as pesquisas de opinião, a iniciativa de reabertura do Forte para a visitação pública foi fortemente elogiada, assim como o nível de conservação das instalações e os integrantes das equipes de Guia ao Forte. 
  
Segundo a instituição, a visitação ao Forte do Leme superou as metas iniciais com mais de três mil visitantes por mês em pouco mais de dois anos e o impacto da visitação pública foi altamente positivo, tanto para o Centro quanto para as Instituições Exército Brasileiro e Forças Armadas.

A implementação do Espaço Cultural e da Caminhada Ecológica, através da visitação pública e os eventos institucionais com temas educacionais de preservação do meio ambiente e de civismo, tornaram-se uma ferramenta de cidadania, e proporcionaram um novo espaço de pesquisa e lazer, além de incrementar o turismo no bairro.

O projeto também refletiu e repercutiu positivamente no público interno e em outras Organizações Militares sendo incluído, em curto espaço de tempo, no Circuito Carioca e Nacional de Cultura e no Sistema Cultural do Exército, onde foi citado pela DPHCEx como exemplo de projeto de sucesso, com recursos humanos e financeiros da própria OM.










Nenhum comentário:

Postar um comentário